terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A SOLIDÃO !!!





Entre a Palavra e o silêncio…



Tem vezes que só o que eu quero é ficar calado.
Não brota de mim nenhuma frase que se aproveite.
Nenhuma palavra que provoque outras ao grito.
Nenhum desejo de dizer.
O silêncio, então, é meu companheiro,
E mergulha comigo numa mudez severa,
Completamente doida,
Daquela maluqueira
Que os outros consideram normalidade.
Porque a minha palavra é louca.
E quando ela cala,
Eu até pareço igual aos que me cercam:
O orvalho molha-me,
A chuva molha-me,
O suor molha-me.
Quando ela fala
Eu sou outro,
Eu não existo:
A água adormece-me,
O calor atiça-me,
O tiro aviva-me.
Quando a palavra me fala,
Sou qualquer coisa que triunfa
Em algum ponto que ninguém desvenda,
Porque não encontra,
E não encontra porque está perdido
Entre as folhas amareladas
Do livro da minha vida torta.
A mesma vida que de vez em quando
Se dá o direito de calar,
E,
Por instantes,
Até que a corrente de vocábulos
Rebente de novo Itálico
Destrua o dique
E me obrigue a abraçar
A minha assumida sina:
A solidão completa...

Muito Obrigado!

Angelino

Sem comentários:

Enviar um comentário