sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

QUANDO AS ESCOLHAS SÃO...


QUANDO AS ESCOLHAS SÃO...




Quando as escolhas são DÚBIAS...



Na vida fazemos as nossas próprias escolhas, essas escolhas podem ser sinceras ou DÚBIAS.

Se são reais são sinceras, se são feitas de acordo com o oportunismo e a necessidade do momento então são oportunistas ou DÚBIAS.

O momento anterior e o momento seguinte não contam.
Do momento anterior ficam as recordações, os dividendos, apenas e só.
No momento seguinte analisamos os factos de acordo com esse momento, assim pensamos, porque agi desta forma e não de outra?


A resposta logo se apronta; porque no momento anterior tinha a vivência do oportunismo em que estou agora.

Ou seja, era me útil escolher alguém para companheiro para conseguir ter o que me prometiam e não faziam.

Devemos ter a capacidade de descer as escadinhas do tempo, caso contrário erramos sempre.
Vejamos:
Para perceber e brincar com uma criança de tenra idade temos de saber descer à idade da criança, saber perceber que qualquer problema posto por essa criança é sério, não sorrir nem brincar com a situação no momento, só assim a ajudaremos, só assim somos capazes de receber o amor dessa criança em troca.
O nosso próprio percurso de vida faz-se de igual modo, embora com outras circunstâncias.

Com a circunstância do momento.

As nossas decisões são naquele momento e não no momento passado ou no momento seguinte.
Neste momento, abraças o quanto te fiz, deitas meus sentimentos nas areias negras, das cinzas de um vulcão, respiras fundo e jogas para as profundidades do Oceano as alegrias DÚBIAS do tempo que de mim precisas-te mas que já lá vai...




Para ti que sabes de quem falo!
Vives esse precioso momento...

No momento em que vives te esqueces o quanta dor em mim crias-te, por uma escolha DÚBIA e oportunista.
Não uso o teu termo” OM SHANTY” porque já sou por natureza uma pessoa de bem e de paz.


Muito Obrigado!


Angelino

4 comentários:

  1. Hola,pois na vida as pessoas fasem as suas escolha,mas depende de q escolhas sao,e para q serve,e para q interesao,na minha vida as minhas escolhas sao o trabalhar,e faser os meus trabalhos,esas sao minhas escolhas,como cozinhar,la em isso nao sou oportunista,detesto isso e vai contra meus principios,isso e coisa q nao me entra em minha cabesa,vamos anda,a Mary gosta das coisas q seijam reais e de sinceras,sou assim.Neses momentos anteriores,ha q passar pagina,para assim uma pessoa poder sobreviver melhor,como se dis,sei q custa na vida,mas com o passar dos anos tudo se consigue,para melhor e entao ja eres outra pessoa.Pode crer,isso passa a todo o ser humano..animo.1 beso.amigo chau.

    ResponderEliminar
  2. Sim claro,se nao me admira nada,e normal q fica-se assim de esa maneira,q levava consigo um oportunismo,devido a q nao pode ter a ninguem como companheiro,porque sucede q la gente e muito oportunista la isso e verdade,lhe dou toda a razao,pode crer.Ui se nao sabe bem,que da boca para fora se dis de tudo,e prometem demasiado,mas logo ha hora da verdade se deitam para tras,q tenha muito cuidado q ha pessoas q nao sao nada sinceras,mas sim muito falsas.E impossivel hoje em dia ter um companheiro,porque lhe digo q so prometem e depois nao o fazem,q Mary ja esta muito calejada la nisso,q nao me creio em eles para nada,tenha cuidado,Angelino,q eles so vao por intereses com certas pessoas,e se for necesario todavia lhe deichao na desgrasa,como lhe digo assim de claro.que nao pode ter a ninguem como companheiro,porque so lhe vao arruinar a vida,e nao lhe minto.Q mary ja sabe como sao eles,q eu nao me creio nada do me contao,isso nao sao amigos mas sim enemigos.Angelino,lhe digo,e es la verdade,pode crer,q nao lhe deseijo o mal,e se lhe pedem dinheiro emprestado,nao o de,porque o perde,ja sabe,e depois ha hora da verdade logo depois ja nao te conhecem,assim de claro.Deve-mos e q estar com os olhos bem abertos,e nao creer no que eles lhe dizem ou contam a si sabe,isso e.Em estes momentos e quando certas pessoas se aproveitao do proximo,entende,e isso a mim me cabreio,normal eu nao gosto q se riam de si,entende,assim q tenha muito cuidado,so lhe digo isto,mas e para o seu bem okei,nao me leve a mal,e o digo de corasao de verdade.Ja lhe conhecem sabe,e ai entao ja lhe correrao de como e voce entende,e eles la para com os demais amigos lhes dizem,este e tonto e consigo todo dele o q quero sabe,pois este sempre com os olhos bem abertos,e tudo o q lhe digao voce nao tem q faser caso,mas sim ouvidos surdos,q eles nao mandam em si,sabe,menudos sao, cuidado amigo angelino okei,e animo q a vida e muito ingrata,q nao caia nas maos de ninguem, okei.fassa-me caso.Que Mary e uma esperta la em esse sentido.1 beso chau.

    ResponderEliminar
  3. O q te-mos q faser na vida e ir devagar,e dar ouvidos surdos,o q dizem os demais sabe,entao ai um e q e felis pode crer.Algumas vezes se aprendem dos errores,e entao ja nao cais mais nele sabe,isso e quero dizer q ha proxima se acabou.Se estas relachado e com a mente fresca,e raro q tenhas errores,porque te funciona de maravilha o cerebro..Sim, para brincares com uma criansa,tens q ser como ela,pois sim e serio qualquer problema de uma criansa,porque ela sozinha nao se defende por ser pequena,de sertas situacoes complicadas da vida.Claro nao e a altura de estar rindo-se e brincar com ela,porque ha q atender e ela e ver o q lhe passa,e so assim ajudaremos,e essa criansa recebe o carinho das pessoas e as pessoas tambem recebem o carinho dela.Sim,assim e a realidade da vida,claro e tambem dependendo das sircunstancias de cada pessoa de como anda,como sigue na vida,e como es para com o proximo,se e boa pessoa ou ma,e muito complicado na vida.Como muitas das veses mudam de vida, fizeram,o q quiseram e lhe apeteceu,se riu dela,e a enchuvalho diante dos demais,pois isso nao e de um ser humano responsavel,mas sim foi de uma pessoa q ha estado rindo-se por de tras e por diante,alem de faser de tudo o q ha querido,e lhe apeteceu,com tantos anos q nao sabendo,logo se cansou e veio as maos suas a passar bem,ate chegar o dia de deichar e responder assim de claro e sem compaichao.Essa e a verdade,ja o tinha estudado tudo e de tal maneira q deichou ai em um canto.Em parte melhor assim,para desgrassar mais a sua vida,pois nao interesa,mais val cedo q tarde.nao sabe de q se livrou.e digo com todos os eus respeitos.Siga para diante,pouco a pouco,Angelino vai recuperando-se,animo amigo.Tenha forsa e coragem na vida para seguir adiante nada mais.O passado passou,agora vem o presentee o fturo q e bonito tambem,e pode dar gracas a Deus amigo.Nao se inerve,relache-se q e o melhor q ha e o mais bonto q e a relachacao,pode crer.animo okei,e forsa,tirando na vida sempre para diante.1 beso chau.Ha perdone,mas naose ofenda okei gracias.E para o seu bem amigo chau.ja vou a dormir q amanha tenho q trabalhar. okei.

    ResponderEliminar
  4. OBRIGADO Mary.
    São palavras certas no momento certo.
    Um beijinho de Angola para Madrid.
    Tudo de bom para ti.
    Angelino.

    ResponderEliminar